6 de abr. de 2011

Definição

      O gás natural é a terceira fonte energética mais importante do mundo.  Uma mistura de hidrocarbonetos leves encontrada no subsolo, na qual o metano tem uma participação superior a 70 % em volume. A composição do gás natural pode variar bastante dependendo de fatores relativos ao campo em que o gás é produzido, processo de produção, condicionamento, processamento, e transporte.                                                   
     O gás natural é um combustível fóssil e uma energia não-renovável. Este é encontrado no subsolo através de jazidas de petróleo, por acumulações em rochas porosas, isoladas do exterior por rochas impermeáveis, associadas ou não a depósitos petrolíferos. É o resultado da degradação da matéria orgânica de forma anaeróbica oriunda de quantidades extraordinárias de microorganismos que, em eras pré-históricas, se acumulavam nas águas litorâneas dos mares da época. Essa matéria orgânica foi soterrada a grandes profundidades e, por isto, sua degradação se deu fora do contato com o ar, a grandes temperaturas e sob fortes pressões.
Usina de gás natural 
Fonte: http://www.brasilescola.com/geografia/fontes-gas-natural.htm

Um comentário:

  1. Merkur Futur Adjustable Safety Razor - Matte - ITNICS
    The Merkur Futur Adjustable Double Edge titanium necklace mens Razor is an titanium curling wand adjustable safety razor for aftershokz trekz titanium tough and coarse beards. The titanium ring razor is styled after the titanium knife renowned Merkur Progress and comes with

    ResponderExcluir